Coders Community Logo

Bot Oficial Coders Community

Bem-vindo ao repositório do nosso bot! Ele foi feito totalmente utilizando a linguagem Go, e desenvolvido com contribuições principalmente da nossa staff, bem como da comunidade como um todo.

Por quê Go?

Golang, ou Go para os mais íntimos é uma linguagem que tem crescido muito em popularidade nos últimos anos, e já está sendo utilizada amplamente no mercado. Ela é compilada, rápida, e fácil de se ler e aprender. Então, além de ser do interesse da maior parte dos desenvolvedores atualmente aprender essa fantástica linguagem, acreditamos que mesmo quem não está tão abituado a ela conseguirá contribuir tranquilamente ao nosso bot.

Regras do repositório

Primeiramente, se você está considerando contribuir para o nosso bot, nós da Coders Community agradecemos imensamente! Acreditamos fortemente no desenvolvimento de aplicações FOSS, então a sua contribuição faz toda a diferença!

Agora, antes de contribuir, vamos dar uma olhada em algumas regras do nosso repositório:

Formatação

Para manter uma certa consistência na formatação do projeto, estamos utilizando a ferramenta Editorconfig. Para mais informações, dê uma olhada no site do projeto deles.

Convenções

Declarações de variáveis ou funções e mensagens de commits devem ser feitas em inglês. Comentários no código, mensagens em PRs (Pull Requests) e Issues devem ser feitas em português.

Fora isso estamos tentando seguir o máximo possível o Uber Go Style Guide.

Branches

Utilizamos duas branchs principais em nosso projeto: main e dev. Todas novas implementações são primeiramente feitas na branch dev, e após testadas, juntadas a branch principal.

Para efetuar um PR você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Realizar um fork do repositório.

  2. Criar uma nova branch a partir da branch dev:

    git checkout -b my-new-feature dev
    
  3. Adicionar seus arquivos e realizar o commit:

    git add .
    git commit -m "Add new feature"
    
  4. E finalmente, realizar o push:

    git push origin my-new-feature
    
  5. Depois disso, abra um PR para o merge da sua branch, com a nossa branch dev.


GitHub

View Github